Carol Schrappe

Um pouco da minha história

Nasci em Curitiba, em 24 de setembro de 1974, e sei que desde pequena gosto muito de estar na água. Com infinitas visitas ao nosso litoral, já brincava com meu pai recolhendo mariscos nas ilhotas em frente à Praia Mansa de Caiobá. E a paixão pelo mar foi se acentuando quando meu pai começou a velejar, e logo contagiou toda a família com veleiros que evoluíam com o passar do tempo. Adorava estar no mar. Além disso, lembro de haver muita competição quando eu ainda nem sabia o que era apnéia: a idéia era ganhar de meu pai e meus irmãos, em competições na piscina da casa da minha avó, e no clube, de quem conseguia ficar mais tempo e ir mais longe embaixo d´água (advinha quem ganhava sempre?).

Durante minha infância e adolescência experimentei vários esportes, dançava, voava de planador com meu pai, montava à cavalo, patinava e sempre, adava de moto. Trabalho desde muito cedo. Fui modelo entre meus 15 e 18 anos de idade, o que parei de fazer devido à vinda de minha primeira filha, a Fernanda, e logo em seguida, meu filho Pietro.

Sou formada em Fisioterapia, profissão que adoro e que trabalhei por um bom tempo. Trabalhei em UTI com a parte respiratória, além de atuar também em clínicas de ortopedia trabalhando com a reabilitação de atletas. Hoje já não me dedico mais a Fisioterapia (trabalho só com o mergulho), mas os conhecimentos  adquiridos nessa bela profissão me ajudam muito a repassar informações sobre fisiologia respiratória, anatomia, treinamentos, e até mesmo hidratação e alimentação para mergulhadores livres, além de todo conteúdo aplicável no mergulho autônomo, do qual também sou instrutora. Sou casada e sócia do Reinaldo desde 2001, e juntos administramos a Acquanauta Mergulho Curitiba (www.acquanauta.com.br), que consideramos o melhor Dive Center do sul do país. Desta união nasceu meu terceiro filho, o Enzo (nome dado em homenagem ao grande apneísta Enzo Mallorca (aquele mesmo, do filme Imensidão Azul e o primeiro homem a ultrapassar os 100 metros de profundidade em apnéia).

Hoje divido o tempo em cuidar das crianças, administrar a Acquanauta Curitiba, treinar, competir e principalmente ministrar os Cursos de Mergulho Livre de Alto Desempenho, aqui na nossa empresa e nas principais Escolas de Mergulho do país, o que para mim é um orgulho e sinal de que acreditam como eu no meu trabalho.