A Carolina Mergulhadora

Carol Mergulhadora

Comecei a mergulhar em 2000, e de lá para cá não parei mais. A verdade é que nunca investi tanto em algo na minha vida, e hoje estou tão envolvida, que já não sei mais o que poderia fazer sem o mergulho.

Meu primeiro contato com o mergulho aconteceu em Fernando de Noronha, onde realizei um batismo sub (mergulho acompanhado de um instrutor). Voltei apaixonada e logo procurei um curso de mergulho, que ocorreu na Acquanauta Curitiba (bem, sou suspeita para falar desta escola da qual hoje sou sócia proprietária ). Comecei por onde se deve começar, com um curso básico, e não parei mais.

No mesmo ano fiz mais de 100 mergulhos, todos os cursos possíveis, até chegar a Divemaster, onde “me descobriram” para a apnéia.
Foi assim: neste curso os instrutores nos ensinavam a colocar e tirar um cabo de popa em apnéia. Um aluno colocou e não conseguiu tirar. Eu pedia para ir buscar, os instrutores não deixavam, mandavam outro menino, que não conseguia. Aporrinhei tanto que um falou, tá bom…vai lá. Eu fui e fiquei um longo tempo no fundo (6 metros) “trabalhando´´ a garatéia presa, retirei do fundo, subi com calma e a entreguei-a aos instrutores que depois confessaram, já iriam descer para me buscar, pois achavam que eu tinha apagado.  Um dia mês depois por sugestão deles, estava começando a treinar apnéia, da qual me tornei uma atleta dedicada.

Ainda como mergulhadora continuei investindo em mim mesma. Mergulhava muito em diversos lugares, e ainda vieram o curso de Instrutor, primeiro da NAUI, depois da PDIC, e os cursos de Instrutora Especialista. Com a evolução da Acquanauta, que sempre agregou novas credenciadoras ao seu “menu” de cursos, os cursos de Instrutor da IANTD e da PADI. Mas fiz mais como mergulhadoras, investindo em outra paixão: o mergulho em cavernas,onde fiz todos os cursos (Overhead – da qual sou instrutora, Intro To Cave e o de Full Cave. Atualmente venho investindo ainda mais no mergulho técnico, nos cursos de Mergulhos Descompressivos. E não pretendo parar não. Isso é ótimo!

Passar todo o conhecimento que adquiri nestes anos de dedicação ao mergulho, aos meus alunos é realmente muito gratificante.
Nesta foto ao lado, eu e um dos aluno da turma, estamos mergulhando na lagoa misteriosa em Bonito, MT.