Carol volta ao Brasil após excelente campanha INTERNACIONAL

A Atleta curitibana CAROLINA SCHRAPPE terminou neste final de maio a sua participação no Campeonato Internacional AIDA PFI DejaBlue 2011, nas Ilhas Cayman, como CAMPEÃ desta edição do evento ! Medalha de OURO para o Brasil !

 Carol conseguiu quebrar seu próprio Recorde Sulmericano na disciplina de Lastro Constante Com Nadadeiras, a mais clássica e respeitada modalidade de mergulho livre (mergulho em apnéia, com suspensão voluntária da respiração), alcançando os 74 m de profundidade. E excelentes resultados nas demais modalidades que pontuavam na competição (Lastro Constante Sem Nadadeiras – da qual Carol é a recordista sulamericana – Imersão Livre, Apnéia Dinâmica com Nadadeiras e sem Nadadeiras e Apnéia Estática), tendo sido a atleta mais regular em toda a competição, e assim deixando para trás as recordistas americana, canadense e japonesa, num universo de 12 atletas mulheres de diversos países !

 Além disso, a aluna da Carol e também curitibana Adriana Brandão, médica, que iniciou há pouquíssimo tempo no esporte, conseguiu excelentes resultados na primeira vez que participou de um campeonato de mergulho livre, com marcas como 6’03” em Apnéia Estática (novo Recorde Panaraense) e 48 m de profundidade em Lastro Constante Com Nadadeiras. O tempo dela na disciplina Estática foi o melhor tempo feminino e segundo melhor da Competição, tornando-se uma das maiores promessas do mergulho livre feminino brasileiro, prova disso que voltou com o quarto lugar do DejaBlue !

E nos 3 dias posteriores à Competição AIDA PFI DejaBlue 2011 a atleta Carol Schrappe, participou do Primeiro Campeonato Mundial – F3F – Formula 3 Freediving Grand Cayman Grand Prix – uma novidade divertidíssima no mundo do mergulho livre, que consiste em 3 provas diferentes de velocidade e regularidade, em circuitos que foram percorridos em apnéia com scooters especialmente preparados ! As equipes são mistas (masculino e feminino) e a da Carol – a Hell´s Angelfish – é composta ainda pelos atletas Erin Magee (recordista Americana) e Ted Harty.

Carol Schrappe conseguiu esta competição mais um podium: primeiro lugar para a equipe Hell’s Angelfish. Eles ficaram em segundo lugar no primeiro dia de provas, segundo lugar no segundo dia e primeiro no último dia, novamente ficando com a maior pontuação e tranzendo o campeonato para casa!

Carol voltou ontem ao Brasil com os dois campeoanatos de Cayman na bagagem, o DejaBlue e o F3F, e o Recorde Sulamericano de Lastro Constante Com Nadadeiras, 74m de profundidade na mais tradicional modalidade de Mergulho Livre (http://www.vimeo.com/23491116)!

Vídeos das competições: http://www.vimeo.com/user1739832/videos/sort:date. E em breve tem mais, podem apostar!

AGRADECIMENTOS: aos que acreditaram na força da Carolina e da Adriana: ARRIBATUR, FUN DIVE, XANADÚ, CABRAL,  ACQUANAUTA, CINQ, AIDER e NICEP, empresas brasileiras que de alguma forma patrocinaram a participação de ambas em Grand Cayman.

Vejam diversos vídeos sobre o Campeonato DejaBlue II que a Carol venceu e sobre a F3F neste canal Vimeo:

http://www.vimeo.com/user1739832/videos/sort:date